Thursday 19 April 2018

Bmo investorline forex trading


O BMO InvestorLine aprimora a plataforma de negociação.


Os investidores ganham a capacidade de visualizar os saldos das contas, as participações e o status do pedido em tempo real.


Por: Tessie Sanci 10 de abril de 2015 10 de abril de 2015 08:30.


O BMO InvestorLine, o serviço de corretagem com desconto do Bank of Montreal (BMO), com sede em Toronto, anunciou algumas atualizações em sua plataforma de operações, a BMO Market Pro.


Os novos recursos incluem: apontar e clicar em negociações de ações e opções nas bolsas norte-americanas; a capacidade de negociar e monitorar posições de contas em um gráfico de preços; e a capacidade de visualizar os saldos das contas, os acervos e o status do pedido em tempo real.


Isso é uma adição às funções atuais da plataforma, que incluem a transmissão de dados de mercado em tempo real, notícias e análises e acesso a gráficos de fluxo contínuo com estudos técnicos aprimorados.


"Os recursos do BMO Market Pro são apenas mais um exemplo do compromisso contínuo da BMO InvestorLine de fornecer aos investidores canadenses uma experiência de negociação ideal", # 8221; disse Julie Barker-Merz, presidente da BMO InvestorLine.


"As melhores melhorias que estamos anunciando hoje permitirão que nossos operadores ativos negociem com facilidade, visualizem pesquisas on-line exclusivas e acessem ferramentas educacionais úteis que podem ajudá-las a investir e construir seu portfólio estrategicamente." 8221;


Avaliação de corretagem online canadense & # 8211; BMO InvestorLine.


Atenção: BMO InvestorLine.


Primeiro lugar canadense.


100 rei ST. W., andar B1.


Horário de Atendimento ao Cliente: de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00 ET.


Revisão de InvestorLine da BMO.


Atualizado em: 25 de abril de 2017.


A BMO InvestorLine é o braço de corretagem de descontos do Bank of Montreal (BMO) do Financial Group e é uma das maiores corretoras de desconto de propriedade do banco do Canadá. Como outras corretoras on-line de propriedade do banco, a BMO InvestorLine é capaz de oferecer conveniência de integração com outros serviços bancários da BMO on-line, bem como acessibilidade dentro da agência com representantes. Entre várias outras corretoras on-line de propriedade bancária no início de 2014, a BMO InvestorLine baixou e simplificou sua estrutura de comissões padrão, facilitando muito o planejamento e a compreensão dos custos. Normalmente, a BMO InvestorLine é a mais ativa entre corretoras de propriedade de bancos na oferta de promoções.


O BMO InvestorLine se classifica consistentemente bem em todas as avaliações, embora não necessariamente ganhando o primeiro lugar em algumas das principais avaliações. Com os preços agora em linha com vários pares de propriedade do banco, eles podem voltar sua atenção para melhorar suas ofertas educacionais, promocionais ou de plataforma, enquanto continuam a tentar competir com outras corretoras.


Use o código promocional durante a inscrição: STSF.


Informação Rápida


Preços & amp; Honorários.


De uma perspectiva de preço, o preço padrão de comissão de negociação da BMO InvestorLine de US $ 9,95 por negociação (flat) para todos os clientes, coloca-os em linha com várias outras corretoras de propriedade do banco. Ao contrário de outras corretoras, no entanto, US $ 9,95 por comércio é o melhor preço de comissão oferecido, independentemente da atividade de negociação.


Em vez de preços de comissão mais baixos para clientes que negociam ativamente ou que têm altos níveis de ativos, a BMO InvestorLine oferece certos programas & # 8220; & # 8221; com recursos adicionais. Por exemplo, os operadores ativos, definidos pela BMO InvestorLine como clientes que fazem 30 ou mais negócios por trimestre, recebem ofertas e recursos de negociação e pesquisa adicionais como parte de seu “Programa de Traders Ativos”. Para clientes com saldos ou ativos entre US $ 250.000 e US $ 499.999, há um programa “Silver Star” e, para aqueles com US $ 500.000 ou mais, esses clientes se qualificam para o programa “Gold Star”. Esses programas de “cinco estrelas” oferecem vantagens como taxas de juros de margem reduzida e isenção de certas taxas administrativas.


Atualmente, a BMO InvestorLine cobra uma taxa trimestral de US $ 25 para contas com saldos inferiores a US $ 10.000, mas essa cobrança pode ser dispensada se duas ou mais negociações comissionadas forem colocadas dentro de um trimestre ou se um cliente também tiver uma conta registrada. Observe que as contas registradas (exceto RESPs) com saldos inferiores a US $ 25.000 (calculados em 31 de dezembro) são cobradas US $ 100 anualmente. Para os RESPs, a taxa de administração anual é de US $ 50 para saldos inferiores a US $ 25.000.


Como outras corretoras on-line, a BMO InvestorLine oferece a capacidade de negociar ações, ETFs, fundos mútuos e opções. Existem vários tipos de contas oferecidos pela BMO InvestorLine, incluindo:


Contas de Caixa / Margem Contas de Poupança Reforma (RRSPs, LIRAs, LRSPs, RLSP) RESPs TFSAs Contas de Renda de Retirada.


Uma característica popular entre muitos investidores autodirigidos são as contas registradas em dólar americano que são oferecidas sem custo adicional. Conforme indicado na seção de taxas, várias dessas contas podem incorrer em taxas se os saldos estiverem abaixo de um determinado nível. Para contas não registradas, o saldo mínimo para evitar taxas trimestrais é de US $ 10.000 e para os RRSPs, o saldo mínimo para evitar a cobrança anual de US $ 100 é de US $ 25.000.


Plataforma / Dados.


Os clientes da BMO InvestorLine podem negociar usando uma plataforma baseada em navegador da Web ou baseada em dispositivos móveis. A plataforma de negociação baseada na web é muito parecida com muitas outras plataformas baseadas na web oferecidas como padrão pelas corretoras on-line. A partir da plataforma, é possível fazer a entrada de pedidos e uma quantidade considerável de pesquisas fundamentais, bem como análises técnicas básicas. As cotações em tempo real nível 2 estão disponíveis para membros do programa 5 estrelas e para membros do programa Active Trader.


A BMO InvestorLine também oferece negociação móvel através de seu aplicativo de investimento móvel. O aplicativo móvel está disponível no iPhone, bem como no Android e Blackberry.


Comentários & amp; Classificações


Melhor corretora de propriedade do banco.


O que você gostaria de fazer depois?


Pesquise outro corretor de desconto.


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Home & rsaquo; Comunidade & rsaquo; Avaliação de corretagem online canadense & # 8211; BMO InvestorLine.


Este tópico contém 6 respostas, tem 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Sparx_Admin 2 anos, 1 mês atrás.


acabou de se inscrever para a conta de negociação BMO TFSA. Primeira vez usando seus serviços de negociação como tenho com a TD há mais de 20 anos. Online, eu gosto do site deles, muito interativo, muito informativo e alguns ótimos recursos. No entanto, quando você os chama de apoio ou perguntas que quando as coisas deram errado. Eles não têm pessoal de apoio para acomodar seus negócios / clientes. Eu chamei três vezes, até agora cada chamada tem em média mais de 7 minutos de espera e eu tive que desligar duas vezes devido ao tempo de espera. Em um caso, eu perdi dinheiro, dado que as ações que eu queria negociar continuavam subindo enquanto eu esperava o pior cenário para um investidor on-line. Espero que eles mudem as coisas em breve para resolver isso. Nunca tive tal problema no TD quando se tratava de apoiar o pessoal.


Obrigado por compartilhar suas experiências. Há muitos investidores on-line (inclusive eu) que se viram na situação difícil com o atendimento ao cliente que você descreveu em um momento ou outro. Quando há períodos de pico do ano (como a temporada do RSP), os tempos de espera nas chamadas costumam ficar um pouco mais longos. Quando o mercado está passando, o tempo também parece muito mais importante & # 8211; especialmente se você está perdendo dinheiro em um negócio real ou assistindo a um ausente. A realidade para o comércio on-line é que há muitas coisas que acabam não indo de acordo com o plano e chegar ao serviço de cliente de corretagem on-line é um deles. Se o mercado ou uma ação popular subissem repentinamente, eu apostaria que seria quase impossível alcançar os representantes dos clientes em tempo hábil. Dito isto, as corretoras que podem reduzir os tempos de espera provavelmente terão clientes mais felizes nesses tipos de cenários. Como alternativa às chamadas, você também pode tentar enviar um tweet a sua corretora (evite os detalhes pessoais / da conta, é claro) para documentar seu problema e tentar entrar em contato. Boa sorte com as futuras interações & # 038; espero que as coisas aceleram para você!


A partir de uma perspectiva de preço, o preço padrão de comissão de negociação da BMO InvestorLine de US $ 9,95 por negociação (flat) para todos os clientes, coloca-os em consonância com o preço total de US $ 9,95.


Este tópico foi modificado há 3 anos, 4 meses por Ken Y.


Eu sugiro evitar o BMO Investorline. Estou na Investorline há mais de 15 anos e ultimamente não passa de problemas. No ano passado, seu serviço se deteriorou ao nível de totalmente inaceitável. A maioria dos problemas é com acesso on-line e sistema de negociação subjacente. Aqui está a lista de problemas, alguns deles são extremamente críticos:


1. Má segurança. O login on-line na sua conta cobra no máximo 6 caracteres em senha e essas senhas não diferenciam maiúsculas de minúsculas. Qualquer hacker adolescente pode invadir sua conta em menos de 10 minutos. As senhas comerciais são mais seguras, mas ainda me sinto desconfortável por ser tão fácil acessar as participações dos clientes. Para mim, é um grande problema de privacidade. Eu levanto essa questão com a IL há mais de 3 anos e eles me disseram que isso será corrigido em breve - nada é feito a partir de janeiro de 2015.


2. Sobrecarregado servidores. Tente fazer login na sua conta por volta das 9h30 ou 16h. Demora 2-3 tentativas com falha (com muito "informativo" erros como "O servidor proxy não recebeu uma resposta atempada do servidor a montante. Referência # 1.ec2bf648.1422285118.ef29fd99" ou "Desculpe-nos. A página que você estão procurando está atualmente indisponível. Por favor, tente novamente. ”). Esta manhã, não consegui acessar minha conta por 25 minutos. Mesmo quando você é bem sucedido com o login, demora até 3 minutos de atraso até chegar à sua página de portfólio. Muitas vezes, você é desconectado sem motivo apenas porque seus servidores não conseguem lidar com muitas conexões simultâneas. Resposta típica do suporte de IL: “nossa investigação mostra que não houve nenhum problema relacionado à capacidade de resposta do site mais lenta que o normal”)


3. Mau atendimento ao cliente. Relatei diversos problemas usando o sistema de suporte deles - as respostas que recebi foram inadequadas (por exemplo, “não podemos confirmar sua reclamação olhando para nossos registros do servidor) ou simplesmente estúpidas (“ Pode ser que você tente outro navegador? ”, sessão e login novamente, pode ajudar ”)


4. O que mais me assusta em estar com o IL é como o seu software é buggy. Mesmo com coisas tão simples como cálculos de totais para valor de mercado e ganhos / perdas não realizados. Os números que vejo na página do meu portfólio geralmente não correspondem à realidade. Preciso exportar manualmente a página do meu portfólio para o Excel para obter números corretos. Este problema é intermitente, mas ocorreu-me pelo menos 4 vezes no último mês.


5. Em uma das minhas contas, negocio ativamente em opções e nos últimos 3 meses encontrei pelo menos 5 dias em que não conseguiria ver o lance e pedir todas as minhas opções por horas. De repente, todos os valores de compra e venda vão para zero e, mesmo quando você clica na opção de negociar, você recebe zero valores na tela de negociação. Como você pode imaginar, isso é totalmente inaceitável para o operador de opções, já que você não pode negociar sem saber quais são os lances e as solicitações. Eu simplesmente adoro a resposta que recebi do suporte do IL (a captura de tela foi tirada no meio do dia de negociação e mostrei zeros para mais de 15 opções, incluindo GOOG, BX, CNQ, ENB, etc.): tinha fornecido, os preços foram relatados em conformidade como as opções de participação tinha $ 0,00 lance ".


Neste ponto eu já tive o suficiente e vou mudar para outra corretora de descontos. É uma pena que a IL costumava ser a melhor do Canadá. Não sei quem redesenhou suas interfaces há alguns anos), mas, aparentemente, elas foram projetadas e mantidas tão mal que não podem mais fornecer serviços aos clientes, e obviamente não conseguem resolver esses problemas.


Novo no investorline, número 1, todos os meus negócios estão marcados até que operadoras da linha de investidor cheguem por volta das 530 da manhã, mudar minha conta? Problema é mercado nasdaq abre 4hours pré-mercado, bmo abre 1h pré-mercado. A maioria das fusões, aquisições e operadoras de ER vêm e vão antes mesmo de o investorline ser aberto ... além disso, está tudo bem. Eu só preciso fazer 194k mais e eu posso usar a plataforma de software bmo.


credor corretor de desconto.


Eu estou com a linha de investidor BMO há mais de 5 anos. Recentemente, tentei converter meu LIRA em RLIF para que eu pudesse usar 50% de desbloqueio do valor de mercado. Desde 11 de janeiro de 2016, minha solicitação ainda não foi concluída. Quando entrei em contato com o serviço de atendimento ao cliente, continuei recebendo a mensagem: "Eu seria informado até o recebimento de documentos via mensageiro interno da BMO & # 8217 ;. Depois de esperar por 4 semanas, liguei para o atendimento ao cliente da BMO investorline e descobri que meu RLIF estava aberto. Eu não recebi nem correio, telefonema nem mensagem interna da BMO investorline informando que a conta foi aberta. Nota: o BMO RLIF não pode ser aberto online. Mais uma vez, eles me pediram para esperar. Eu tinha falado com 3 representantes de atendimento ao cliente lá. Dois deles prometeram me ligar de volta, mas nenhum deles me ligou. A terceira pessoa que comunico através do seu sistema interno de mensagens nem sequer me ofereceu o número do seu ramal telefônico. Recebi a mensagem em 12 de fevereiro de 2016 pedindo que esperasse, pois estão aguardando o documento de desbloqueio de 50%, o documento que estava com firma reconhecida. 16 de fevereiro de 2016, fui formalmente informado de que o documento foi perdido. Eles se ofereceram para absorver o custo para obter o documento autenticado novamente, no entanto, o tempo que passei e a frustração pela qual passei etc. eles não podem compensar isso. Eles continuavam pedindo aos clientes existentes que transferissem outros negócios para eles. Esse tipo de padrão de serviço? De jeito nenhum! Eu acho que eles não prestaram atenção, pois para eles não é dinheiro novo.


Estou pensando em mudar para outra corretora.


O investorline da BMO também não possui o recurso US DRIP.


Obrigada Discount Brokerage Believer (bom nome!), Parece que você teve que passar por toda a provação para ter essa conversão feita. É uma boa lição para muitos investidores de bricolage para garantir o acompanhamento de suas corretoras, e que erros acontecem. Eu concordo com você que deve haver alguma consideração por mais do que apenas a despesa de ter o documento substituído, pois o tempo e a frustração contam para algo também. Se houver um forro prateado, é possível que o serviço ao cliente esteja disposto a oferecer algo além do custo de substituição & # 8211; talvez um crédito de comissão em alguns negócios? Eu acho que é seguro dizer que todas as corretoras podem ter problemas de serviço, mas o que é realmente interessante é o que eles fazem para corrigir esses erros. Boa sorte em busca de uma nova corretora & # 038; Gostaríamos de saber como vai a sua pesquisa!


Por que eu mudei para a BMO InvestorLine.


Eu mantive todas as nossas contas de investimento na TD Direct Investing (TDDI) por vários anos. Quando me mudei para a TDDI, eles eram um dos poucos em torno do que oferecia negociação de lavagem em contas registradas, o que ajudava a economizar uma pilha nas conversões de moeda ao trocar de ações estrangeiras para ETFs de mercado amplo. Desde então, alguns corretores de desconto & # 8212; RBC Direct Investing e BMO InvestorLine são proeminentes entre eles & # 8212; começaram a oferecer RRSPs em dólares dos EUA. Clientes em outras corretoras, como a Scotia iTrade e a CIBC Investor's Edge, informam que os dividendos em dólares americanos em contas registradas são convertidos em dólares canadenses a taxas favoráveis. A TD Direct Investing, infelizmente, não está apenas arrastando os pés para oferecer um RRSP do dólar, mas também se recusando a fazer qualquer coisa sobre as taxas de conversão de moeda em contas registradas. No mínimo, para permanecer competitiva, a TD Direct Investing deve converter dividendos em dólares em contas registradas a taxas favoráveis, mas em comunicações recentes, a TDDI indicou que o melhor que podem fazer é lavar os dividendos dos EUA no Fundo do Mercado Monetário TD, mas apenas para clientes selecionados e somente se o cliente ligar antes do vencimento dos dividendos e solicitar uma negociação de lavagem. Para ser justo, o TDDI teria parado de mergulhar de novo nos reinvestimentos de dividendos em dólares americanos, como no passado, mas isso é de pouca utilidade para os não-detentores de papel.


Depois de sentar e calcular as taxas incorridas para manter nossas contas registradas na TDDI, comecei a procurar outros corretores. Minhas exigências eram:


Deve ser um corretor afiliado a uma grande instituição financeira. Deve ter fácil transferência de fundos entre contas bancárias da TD Canada Trust e contas de corretagem. Deve ter segregação de títulos em dólares americanos em contas registradas. Deve ter Norbert Gambitting fácil e automático em todas as contas. Deve reembolsar as taxas de transferência que serão cobradas pela TD Direct Investing. É bom ter HISAs para estacionar dinheiro. É bom ter DRIPs para REITs.


Minhas escolhas se limitaram a RBC Direct Investing e BMO InvestorLine, mas eu decidi ir com o último, porque, francamente falando, eles ofereceram um suborno.


O Suborno da BMO.


Até 10 de março de 2014, a BMO InvestorLine está oferecendo aos clientes que estão financiando sua conta qualificada (caixa, margem, RSP, Spousal RSP ou conta corporativa) pelo menos US $ 100.000 em novos ativos líquidos e mantendo a conta por um período de seis meses. de US $ 250 e 250 negociações gratuitas por um período de 90 dias. Os clientes que abrirem uma conta adicional de qualificação e o financiarem com pelo menos US $ 5.000 receberão um reembolso adicional de US $ 50.


Mas espere, fica melhor & # 8230;


A oferta de reembolso pode ser combinada com o programa Indique um Amigo da BMO InvestorLine. Se você tem um amigo com uma BMO InvestorLine, peça uma referência (se você não tiver uma indicação, entre em contato comigo). Se a nova conta for financiada com US $ 50.000 ou mais em ativos, o novo cliente adicionará um bônus de US $ 50 (US $ 100 para contas abertas com US $ 250.000 em ativos). A conta de referência também recebe um bônus de US $ 200 ou US $ 300.


Além disso, a oferta de devolução do dinheiro da BMO é por cliente, portanto, se o seu cônjuge abre uma conta e a financia com pelo menos US $ 100.000, ele também receberá US $ 250. Melhor ainda, abra a sua conta primeiro e abra a conta do seu cônjuge com o código Indique um amigo (que é simplesmente o ID do e-mail associado à sua conta InvestorLine) e, em conjunto, pode acabar com um total de até US $ 1.000 em total em dinheiro de volta, além de negociações gratuitas. Agora, a oferta de Cashback da BMO InvestorLine não é tão atraente quanto o 1% do valor da conta em dinheiro que o RBC Direct Investing ofereceu alguns anos atrás, mas é um incentivo decente para algumas horas de trabalho em papel.


Como com qualquer oferta, você tem que prestar atenção às letras miúdas. Um cliente deve manter US $ 100.000 em novos ativos líquidos na conta por um período de seis meses para receber o dinheiro de volta. Por exemplo, digamos que João abre uma conta e a financia com US $ 150.000 em valor total de ações e dinheiro no dia da transferência. No mês seguinte, os investimentos de John cresceram e o saldo da conta é de US $ 200.000. Ele retira $ 60.000 da conta. Já que os novos ativos líquidos ($ 150.000 & # 8211; $ 60.000) estão abaixo do limite de $ 100.000, John não será elegível para receber um reembolso em dinheiro. Observe que quaisquer dividendos pagos na conta não contam como novos ativos. Além disso, se o valor da conta cair abaixo do limite após a conta ser financiada devido a flutuações do mercado, o (s) prêmio (s) em dinheiro ainda será (em) pago (s). Estes termos e condições são consistentes com outras ofertas de reembolso que participei no passado.


Se você decidir aproveitar a oferta de devolução do dinheiro da BMO, eu recomendaria marcar uma reunião com um representante da InvestorLine na agência mais próxima. Peça ao representante para confirmar que todas as taxas de transferência serão reembolsadas pela BMO InvestorLine. Você precisará da sua carteira de habilitação, cartão do Seguro Social, cheque nulo e extrato da sua conta TD Direct Investing e esteja preparado para gastar pelo menos duas horas na preparação da documentação.


Este artigo tem 64 comentários.


Eu enfrentei desafios para ajudar a família a configurar as contas do BMO InvestorLine. Sempre preenchei toda a papelada on-line e, em seguida, levei-a a uma agência para verificá-las e encaminhá-las.


Eu aprendi que os cartões de saúde não são bons para identificação em Ontário, e eles realmente querem códigos postais em todos os endereços obscuros que eles pedem. Eu também tive problemas com um ramo que enviava fax nas fotocópias de identificação e, em seguida, a Investorline diz que eles não são claros o suficiente.


Uma vez, ao enviar documentos em duas contas, as fotocópias de identidade eram trocadas entre as duas contas. Isso levou um tempo para endireitar.


No geral, estou feliz com a InvestorLine, mas você precisa ser paciente com a abertura da conta. Pode facilmente levar uma ou duas semanas extras depois que você pensa que está pronto. E você pode ter que solicitar explicitamente o status de 5 estrelas em qualquer conta que você anexar à sua ID unbrella.


Michael, obrigado pelos seus comentários. O representante da InvestorLine que eu trabalhei disse que é melhor abrir a conta em uma filial local. A papelada é montanhosa e eu passei cerca de 1 hora e meia abrindo minhas contas e ainda encontrei alguns erros. E sim, você precisa de códigos postais para o seu endereço atual, seu endereço antigo (se você morava no endereço atual há menos de dois anos), seu endereço de trabalho, o endereço de trabalho do seu cônjuge etc. em outros corretores também, então eu não posso reclamar.


É verdade que todos os corretores querem códigos postais. Minha reclamação sobre a InvestorLine é que o formulário on-line permitiu que eu deixasse alguns códigos postais e eles esperaram que eu os chamasse para descobrir por que minha conta permaneceu congelada.


Sim, seria realmente irritante ter novas contas congeladas. Parece que o representante definiu o meu corretamente, mas eu vou saber ao certo quando as participações são transferidas da TDDI e eu realmente faço uma troca.


Opa, 2 erros de digitação Deve ser o endereço & # 8220; & # 8221; e & # 8220; guarda-chuva & # 8221 ;.


Até 10 de março de 2013, a BMO InvestorLine está oferecendo aos clientes.


& # 8230;.bem, obrigado pelo heads up & # 8230; 9 meses de atraso.


O que posso dizer? Ainda parece 2013 🙂


Isso significa que receberei US $ 250 e a BMO também cobrará minhas taxas de transferência?


@Michael: O reembolso da taxa de transferência é um acréscimo ao reembolso em dinheiro. De acordo com o site da BMO, se você transferir US $ 250.000 ou mais, as taxas de transferência serão reembolsadas automaticamente até US $ 200,00. No entanto, verifique com um representante da BMO InvestorLine. Na minha experiência passada, sempre consegui reembolsar as taxas de transferência, mesmo que os valores da transferência estivessem abaixo do limite. Mas, como sempre, verifique primeiro porque você não quer ser surpreendido de forma desagradável.


Scotia iTrade tem US RRSP amigável, mas cobra US $ 30 por trimestre para cada conta.


@Phil: Eu nem sequer considerei o Scotia iTrade porque, para as nossas duas contas familiares, o RRSP, que custa US $ 2, custará US $ 240 por ano. Para um investidor de baixa atividade como eu, a maioria dos anos que tipo de dinheiro vai pagar por todos os negócios e ter mudado de sobra para um par de cervejas.


Sim, o ponto que eu estava tentando fazer é que a taxa de US $ 30 é louca.


Outro ponto negativo sobre o TDDI é que a única maneira de abrir uma nova conta, mesmo quando você já tem outra conta, é ir a um banco bancário. Eu prefiro e preciso fazer coisas online; O BMOIL pode fazer isso, pelo menos para pessoas como eu que já possuem uma conta existente, então a BMOIL acabou com um novo TFSA.


Olá! Ótimo artigo. Estou pensando seriamente em abrir uma conta na BMO. Então, se eu fizer, entrarei em contato com você para o encaminhamento.


Minha pergunta é: como é o recurso de relatório de desempenho com o BMO? Você gosta disso??


Além disso, alguém já fez um Gambito de Norbert com o BMO?


Estou na Investorline há alguns anos e, embora seja ótimo que eu tenha uma quantidade significativa de meu RSP em fundos dos EUA, há algumas desvantagens com a Investorline em geral, principalmente em torno dos mínimos.


Para usar o HISA, você deve estacionar pelo menos $ 5000. Uma vez que $ 5000 está na conta, as compras subsequentes são de $ 500. Para mim isso não é muito útil e acaba com o propósito de ter acesso a um HISA, já que raramente acumulo mais de 5k em dinheiro. Se eu tiver mais de 5 mil em dinheiro (seja como novos fundos ou vendendo um investimento ou tendo uma renda fixa vencida), eu normalmente invisto rapidamente, em vez de deixá-lo ficar parado.


Embora meu RSP seja inteiramente em ETFs, minha esposa está em fundos mútuos indexados (assim como meus filhos, RESP). Há um mínimo de US $ 5.000 por fundo e cada compra adicional precisa ser de pelo menos US $ 500. Isso é muito restritivo para aqueles que começam com um portfólio pequeno.


Além de promoções especiais, como a que você mencionou (houve uma em vigor quando entrei há alguns anos), não há & # 8220; free & # 8221; negociações para ETFs. Eu teria pensado que eles teriam pelo menos feito a compra da comissão do BMO ETFs livre.


Quando preciso ligar, os tempos de espera são mais longos do que deveriam. A transferência de fundos dos EUA da minha conta do BMO USD para o meu RSP do Investorline não pode ser feita on-line e deve ser feita por telefone.


CC, fiz exatamente a mesma coisa que você tirou a idéia do site da CMF. Transferido RSP, TFSA, conta de caixa da TDDI para a BMO, pelas mesmas razões que você. Todas as contas finalmente apareceram no site da BMO ontem (após 8 dias). Transferência de papelada na filial não é grande coisa, 45 min., Eu tive que ligar e enviar cópia da licença no seguimento de contas suspensas devido a não-clareza de fotocópia licença tomada por representante na filial.


A BMO me disse que eles pagarão todas as taxas de transferência e eu receberei $ 300 em conta corrente em 6 meses. Eu notei ontem que TDDI dinged todas as contas acima de US $ 150 em taxas de transferência & # 8211; O representante da BMO no telefone disse que eles reembolsariam todos.


Isso parece muito baixo & # 8211; Transferência de $ 152 para cada conta! Essa é a sua experiência também?


Sim, as taxas de transferência são bastante padrão entre os corretores. Cerca de US $ 150 por conta. Mas, contanto que você negocie com o corretor de recebimento antes de abrir uma conta e fazer a transferência, minha experiência é que as taxas de transferência são quase sempre reembolsadas. A TDDI, por exemplo, estava disposta a reembolsar a taxa de transferência, quando mudamos as contas da TFSA da Ally, quando tínhamos apenas uns dois anos & # 8217; contribuição nele & # 8212; em torno de $ 10K ou mais.


Quero dizer, baixo & # 8221; de um jeito ruim, como em baixo podre sujo. & # 8221; Mas eu acho que é o jogo.


@CanadianInvestor: É bom saber. Quando abri uma conta do TFSA, não me lembro do processo pelo qual passei na TDDI. Eu devo ter feito isso no ramo. Nós temos uma filial a alguns quarteirões da rua, então não foi um problema. Para os clientes, que precisam fazer isso pelo correio, isso seria um problema.


@ Helen: Eu procurei relatórios de desempenho no BMOIL depois de ver o seu comentário. Eles informam uma conta anual, trimestral e comparada a um benchmark. É bom, mas não sei ao certo o quão útil isso será (a menos que um portfólio inteiro esteja em uma conta), porque todos os cuidados são sobre todo o portfólio. retorno, cujos componentes serão distribuídos por diferentes contas. Eu ainda acho que vou me ater às minhas planilhas do Google para rastrear os retornos, mas especialmente rebalanceando e ACB.


Eu vou descobrir referências, mas apostar é super simples tanto na BMOIL quanto na RBCDI (entre corretores de grandes bancos). Compre a TD na TSX, venda a TD na NYSE e, quando os comércios liquidarem, você terá convertido CAD para USD.


@Greg: Obrigado pela sua contribuição para as pequenas que você enfrenta na BMOIL. Você está correto que o TDDI é melhor para o estacionamento de dinheiro e indexar fundos mútuos. A TDDI possui três HISAs com um mínimo de US $ 100. Além disso, os fundos da série e são lendariamente baratos para os investidores.


Para mim, eu não me preocupei em estacionar dinheiro porque nas contas registradas, meus saldos de caixa tendem a ser baixos porque todos os pagamentos de dividendos chegam quase no mesmo horário no final do trimestre. Além disso, meus filhos & # 8217; As contas do RESP estão em fundos de índice e estão hospedadas na TD Mutual Funds. Se eu tivesse requisitos diferentes, o BMOIL não teria funcionado.


Estou curioso sobre o seu primeiro requisito, "Deve ser um corretor afiliado a uma grande instituição financeira". # 8221;


Eu pessoalmente sou fã de Questrade. Eu pesquisei em seu site e parece que você não teve uma experiência tão grande no passado. Eu só os usei no último ano, então acho que houve alguma melhora. Embora o seu processo de lançamento para o gambito de norbert seja um pouco entediante & # 8212; requerendo um telefonema ou uma solicitação de bate-papo ao vivo.


Em qualquer caso, há algo que as grandes instituições financeiras têm que um corretor de descontos como o 'questrade' não é, ou é apenas a facilidade de colocar todo o seu banco / investimento em um banco que fez você especificar esse requisito inicial?


@SK: Tecnicamente, as corretoras são obrigadas a manter títulos totalmente pagos em dinheiro e contas de margem segregadas. ou seja, eles não podem ser usados ​​para o negócio da empresa. Como aprendemos na falência da MF Global, mais de US $ 1 bilhão em ativos de clientes foram acessados ​​ilegalmente e é só agora. mais de 2 anos depois & # 8212; que os clientes serão totalmente reembolsados.


IMO, é melhor manter seus ativos com uma corretora afiliada a um banco ou outra empresa bem capitalizada. Nenhuma garantia ainda, mas pelo menos você tem alguma proteção adicional oferecida pelo patrimônio líquido do banco.


Qual a taxa paga pelo BMO HISA?


Eu estou recebendo 1,25% na TDDI com TDB8150 & amp; TDB8155.


1,25%. Veja estes posts:


Você indicou que uma de suas exigências ao selecionar um corretor de descontos era que ele teria que fornecer um movimento fácil dos fundos entre suas contas de TD Trust e suas contas de corretagem de desconto & # 8211; Como a BMO Investorline faz isso? & # 8211; e permite que fundos sejam movidos em ambas as direções?


Você também indicou que o Gambit de Norbert era fácil de fazer no BMO Investorline & # 8211; É realmente tão legal quanto comprar TD na Bolsa de Valores de Toronto e imediatamente vender a TD na Bolsa de Valores de Nova York? & # 8211; alguém tem que pré-organizar ou notificar a BMO Investorline de antemão o que você está fazendo para & # 8211; ou é OK simplesmente ir em frente e fazer isso?


Obrigado pela ótima informação.


@ Warren B: Quando você abre uma conta InvestorLine, você recebe uma conta bancária para ir com ela. A conta bancária permite 2 retiradas gratuitas por mês e depósitos ilimitados em uma agência ou rede ABM. Os depósitos também podem ser feitos on-line configurando o BMO InvestorLine como um beneficiário em sua conta chequing.


Eu ainda não fiz um Gambit na BMO, mas meu entendimento é que tanto na BMO quanto na RY é tão simples quanto comprar na TSX e vender na NYSE (para converter CAD para USD).


Espero que isto ajude.


& # 8220; Vou me ater às minhas planilhas do Google para rastrear retornos, mas especialmente rebalanceamento e ACB. & # 8221;


Você gentilmente compartilha uma amostra de suas planilhas conosco? Eu nunca ouvi falar de planilhas do Google antes.


@ Helen: Aqui estão alguns links úteis:


Bit datado, mas deve fazer o trabalho.


"Deve-se ter segregação de títulos em dólares americanos em contas registradas. # 8221;


Eu suponho que isso significa TFSA também, não é isso, e BMO oferece isso?


Eu não posso acreditar que o TD está por trás. Não é que eles não tenham dinheiro para modificar o sistema. E eles estão segregando títulos em dólares americanos em contas não registradas, então eles devem ter o "know-how".


Eu tenho esperado e esperando e finalmente acho que vou fazer a troca.


"Deve ser uma corretora afiliada a uma grande instituição financeira. & # 8221;


Muito bom ponto, a Questrade oferece compra gratuita de ETFs, mas por que arriscar, mesmo que o risco seja muito pequeno.


Investidor radical: acredito que a BMO ofereça US $ TFSA. Não tenho certeza embora. Não foi importante para mim porque nossos TFSAs possuem títulos da CDN.


In the switch from TDDI, did you have leftover dividends at TDDI and did you have to call them to get them back? Also, did you have to bug BMO to get your transfer fees reimbursed? I am faced with both of these situations.


One complaint about BMO IL. Threre doesn’t seem to be the “Activiy” page like TD has, which lists recent transactions and conversion rates, in a one page format. I found it very convenient at TD.


@madMike: For me, there are no dividends due until the first week of Feb and the transfers should hopefully be done by then. Dividends paid into the TDDI account after the transfer, will be sent over the BMOIL account. It’s part of the transfer process.


My transfers are in process but I’m not expecting any problems in getting them refunded. Did you talk to anyone prior to transferring about refunds?


Yes I talked to a rep before transferring, I made sure that the fees were covered. I’m told I have to show them my new statements with the fees deducted, so now I guess I have to wait until early next month for the first statements.


A bit of a pain but should work out in the long run.


@madMike: When transferring accounts in the past, I had to show that transfer out fees were paid by attaching statements as well. It seems standard, so no worries there.


The BMO IL rep on phone told me about the fine print on the transfer – have you read it? You must open one account with at least $100,00, to qualify for the $250 bribe, then add another $5000 to another account to get the extra $50 “Promotion”.


This contradicts what I was told in person at branch, that I qualified with $100,000 total assets.


I guess I’ll have to wait the 6 months to see if my move was worthwhile, or if I got “taken” by the big banks again.


I had to add my TFSA together with RSP to hit the $100,000 magic threshold. Seems pretty sneaky.


Did you have this issue?


Also, I was told by IL rep that the federal govt. regs prevent DRIPS of $US securities.


I’m anxious to see my first.


Anxious to see first statement to see if DRIPPED $US goes staright into $US side or gets “converted”, thought I was assured they would not.


@madMike: I was aware that a second “qualified” account should be opened for the extra $50 bribe. The rep at the branch also said the same thing. Note that TFSA is not a qualifying account. Shame that you were told otherwise at the branch. I don’t know of any regulations that prevent USD DRiPs. TDDI, for example, offers USD DRiPs on many securities.


I have some stocks in the USD side of my RRSP at InvestorLine. The dividends are paid and stay in the USD side.


I just signed up for an InvestorLine account. I saw one of your criteria was that you should have easy transfer of funds between your TD bank account and the brokerage account. It looks like a drawback of InvestorLine is that it’s easy to do a bill payment to get funds in, but seems like the best way to get funds back is to write a cheque to yourself. Have you found anything better? Coming from Questrade I miss the EFT.


There is one major problem with BMO IL statements. They do not publish the BOOK VALUE of your investments.


This information is essential at tax time when you are figuring out what capital gains or losses to report. One just goes back to the statements and NO BOOK VALUE FIELD.


Book Values keep changing if you are enrolled in DRIPs.


When I asked about this the rep told me they are displayed on the website.


However the website displays the average cost per share only for that day. If you wanted that information for 31st December on 28 March when you are doing your taxes good Luck – you wont find it.


TDW statements clearly show book values on the website and on the printed statements making tax time that much easier.


Major reason why I left BMO IL.


rajeev with all due respect i strongly believe each individual investor has to learn to keep meticulous constantly-updated ACB records for himself.


the reason is that brokers make far too many mistakes. They are not paid for this ACB service in cash or margin accounts, it is being offered purely as a courtesy.


my principal broker – who shall be nameless – makes horrendous, eye-blinding, ghastly mistakes. Apparently representatives can phone the back office to get ACBs adjusted. Apparently it’s not uncommon that either rep or back office clerk or both get the ACB number wrong.


this is what happened to my BMO stock. It has a cost base in the high $60s. All of a sudden the broker dropped the ACB to less than $10 per share.


the reason? a licensed rep had phoned in with another clients’ dados.


of course i have my own records so what the broker thinks about ACB in non-registered accounts at the end of the day is not worth a bunch of parsley.


still, an investor should not develop a dependence on unstable data.


tdwaterhouse. ca did not fill my 94.64 limit sell order which was .02 lower than the high.


Google Finance showed MPC as having hit 94.66 on March 18th (Tuesday).


TDwaterhouse. ca explanation is that 94.66 was a fill from the ARCAEX and the NYSE, where TD put limit orders, did not have any fills in the 94.60’s.


TD claims market order fills on the ARCAEX got priority, were filled “quicker” on the ARCAEX instead of mine .02 cents lower on the NYSE.


Are prices from Google Finance from the NYSE or do they include the ARCAEX as well?


Is this BS or does this explanation hold water?


I’m thinking of sell out and moving to BMO with the free trades offer.


I have been with BMO InvestorLine for almost 10 years and I am ready to bail. The list of problems encountered is way too long, but they have recurring intermittent problems when it comes to prices, streaming, volume and functionality of the website. If you want to go to them, just because of their “bribe”, you may want to think again, especially if you plan to be active.


To TD Waterhouse Client, all brokerages are on a “best efforts” basis when it comes to filling your order. So if TDW routed your order to one exchange and another exchange had a trade going 0.02 higher, it is possible that your order was not filled.


My personal opinion is that if you have an account as a TFSA, RRSP or indeed just a brokerage account depending on your financial situation, that buys and sells using good till cancelled is very effective. I say this as I see many people searching for buys or worse looking at interest on accounts that is just losing money. Essentially find equities that have a good differential or change through the year and put in a buy at a low point, might even seem ridiculous low point! The same when you get that equity put a sell good till cancelled at a higher price. From long experience I have found this works and you can sleep at night, returns are normally excellent. I would appreciate any thoughts on this approach….


I suggest avoiding BMO Investorline. I have been with Investorline for over 15 years and lately it has been nothing but problems. In the past year their service deteriorated to the level on totally unacceptable. Most problems are with online access and underlying trading system. Here is the list of problems, some of them are extremely critical:


1. Poor security. Online login to your account taxes maximum of 6 characters in password and these passwords are not even case sensitive. Any teenage hacker can break-in to your account in less than 10 minutes. Trading passwords are more secure, but I am still uncomfortable that it is so easy to access client’s holdings – to me it’s a big privacy issue. I raise this issue with IL over 3 years ago and they told me that this will be fixed soon – nothing is done as of Jan 2015.


2. Overloaded servers. Try logging in to your account around 9:30am or 4pm. It takes 2-3 failed attempts (with very “informative” errors like “The proxy server did not receive a timely response from the upstream server. Reference #1.ec2bf648.1422285118.ef29fd99” or “We’re sorry. The page you are looking for is currently unavailable. Please try again.”). This morning I couldn’t login to my account for 25 minutes. Even when you are successful with login it takes up to 3 minutes delay until you get to your portfolio page. Often, you get disconnected for no reason just because their servers cannot handle that many simultaneous connections. Typical response from IL support: “our investigation shows that there was no issue related to slower than normal website responsiveness”)


3. Poor customer service. I reported a number of problems using their support system – the answers I received were either inappropriate (e. g. “we cannot confirm your complaint looking at our server logs) or plain stupid (“May be you should try another browser?”, “Close the session and login again, it may help”)


4. What scares me most about being with IL is how buggy is their software. Even with such simple things like calculations of totals for market value and unrealized gains/losses. The numbers I see on my portfolio page often don’t correspond to reality – I have to manually export my portfolio page to Excel to get correct numbers. This problem is intermittent, but it occurred to me at least 4 times in the past month.


5. In one of my accounts I actively trade in options and in the past 3 months I encountered at least 5 days when I would not be able to see bid and ask for all my options for hours. Suddenly, all bid and ask values go to zero and even when you click on the option to trade you get zero values in trading screen. As you can imagine, this is totally unacceptable for options trader as you are unable to trade without knowing what the bids and asks are. I just love the answer I got from IL support (the screenshot was taken at the middle of the trading day and showed zeros for 15+ options, including GOOG, BX, CNQ, ENB, etc.): “With reference to the screenshot you had provided, the prices were reported accordingly as the option holdings had $0.00 bid”.


At this point I had enough and will be moving to another discount brokerage. It is too bad as IL used to be the best in Canada. I don’t know who re-designed their interfaces a couple of years ago), but apparently it was designed and maintained so badly that they can no longer provide service to clients and they are obviously unable to fix these problems.


Any teenage hacker will NOT be able to break into your account in 10 minutes. Password lock outs is what prevents this. If this was the case, would they really still have customers?


The 6 characters password is not ideal. Where a stronger password is useful is if someone got hold of their encrypted (hopefully this is the case) password database in the backend, it will be much harder to reverse engineer the stronger passwords.


Hi Ram, i m looking to move to the BMO InvestorLine platform. Have you had a smooth sailing so far with them? I m just starting off and will be doing passive investing to start with. i spoke with them otp and their $300 cash back surely helps. For the transfer charges, i m getting my funds from multiple providers so they are willing to reimburse for 1 of the providers. I would love to hear your experience. From what i have read so far… there are mixed reviews so still in the undecided camp 🙂


Hi Intel: I’m extremely happy with InvestorLine. Here is my opinion on what’s good and what’s not so good:


1. No mess, no fuss, Norbert Gambits.


2. I love e-mail support. If you want something like journal shares or sign up for a DRiP just send them email.


3. Bank accounts are still with TD Direct. So, moving money to and fro is a piece of cake.


1. Extremely thin market research. Though as an index investor, I don’t care about this.


2. Clunky website. Initially, it was a bit confusing navigating their website but now, after a year, all’s good.


3. Bond selection appears to be much less than TD Direct.


If there is anything specific you are looking for, I’d be happy to comment.


I have been debating on trying out BMO because I am not too impressed with TD’s service lately. Any regrets moving from TD? Should I keep most of my stuff at TD and just open something new at BMO? I don’t like the fact that they don’t have e-series funds. Their equivalent is d-series but MER seems a lot higher.


@Matt: I don’t have any regrets moving out of TD Waterhouse. Pretty much all our holdings were ETFs, so if you invest in e-Series funds it might tip the scales in favour of TD Direct.


In discussions with TDI (Feb 07, 2015) on USD SDRRSP set ups: Norbert’s Gambit is not necessary. Transfer cash to US side, buy stock, keep dividends (including DRIPS) paid out to US side. Interlisted stocks – same deal: journal to US side, receive divs in USD, DRIP them in USD. FX fees on transfer cash either direction, should you do so. As expected. No cost to journal, as there is no FX cost to a simple accounting function. Even checked the book value difference to see what the FX rate was vs the CDN book value….within limits that one could not say you got a bad deal on FX.


Simple and about time. They will keep a client on this, as I was looking to leave. BMO was an option, but from some of the input here, maybe not.


TD goes through periods where, as a client, you wonder what they are up to on some of the stuff they do and don’t do. I think the # of clients barking about forced FX and then moving out to say BMO, they knew that they were going to have to do something to keep clients and retail market share.


I have been with BMO IL’s 5 star service for over a year now. I was originally with TD but was annoyed with their lack of motivation to put forth a true US Dollar RRSP and TFSA option like BMO and Royal. TD’s DI customer service was also awful. The long waits on the phone were unbearable. With BMO IL I haven’t had to wait more than 5 minutes.


On the negative side, BMO IL stock filtering is poor. It’s no better than the Globe and Mail’s tool. Also, I was surprised to see that after orders were placed the cash total in your account did not include the deduction of commissions until the settlement date. This caused me to have a brief negative balance on one occasion. The website is also slower than others I have used but it is way better looking than other banks’ websites. Their IPad app is very nice. It’s by far the best of all the banks.


I’m most likely going to stick with BMO IL for another year until Scotia Itrade finally get their true US dollar RRSP and TFSAs. Scotia has the cheapest commissions on bonds as well as the best variety. Also, they have commission free ETFs available which is great.


If you have a President’s account at TD (similar to BMO 5 stars), there is a special number to call. I have never waited more than 2 minutes.


An agent pointed that out to me after waiting for over 15 minutes on the regular number.


I realize that this is an old thread but still very relevant. Norbert’s Gambit at BMO Investorline – is it really as slick as buying whatever on Toronto Exchange and immediately selling it on the New York Exchange ? No charges for the exchange? But there would be withholding tax implications I would assume.


Pat, yes you can buy an interlisted stock on the TSX and sell it on the US markets immediately. When selling just select US dollars for the settlement currency.


I have been with Investorline for more than a decade with RRSP, TFSA, RESP and cash accounts but I am started to look elsewhere now. First they are a buy and hold type of banking institute, not for quick trade. Second, their low IQ agents are unbelivably dumb and i gets different answers every time I called, but they are anxiously selling service though. Took me over 3 months to transfer RESP account from local BMO branch to Investorline with multiple complains and help from local branch. Not sure calls are route from India but lots of India accent agents that’s hard to understand. Took more than two months and multiple calls with agents and yet to add option trading to existing accounts. Am in the process of evaluating whom to switch to but definitely parting Investorline!


Muito mau atendimento ao cliente. Did not receive proper responses to very simple request and. account charged for information not received. I am thinking of moving my account.


BMO Investorline – Join at your own peril. In my dealings with BMO investorline, this is the most unprofessional brokerage I’ve dealt with and I’ve been trading for over 10 years. They have excellent tools and excellent options for self directed investors. However, their customer support system and process, and the incompetency of their traders and managers is beyond comprehension. I’ve never been so frustrated dealing with a brokerage service before.


BMO Investorline; I am a very happy client. All my experiences have been positive. And, I have called their customer support people many times and found them to be professional, knowledgeable and very helpful. The current issue of MoneySense magazine rates it as top choice discount brokerage firm.


I deal with CIBC and TD’s discount brokerages and, since early this year, also with BMO. There is obviously no ideal broker, but so far I have noted the following negatives regarding BMO:


1) some inconsistent info, as well as some unbelievably unintelligent/uninformed answers from customer service, to the point that I now resort to asking some questions of at least two reps in order to assess the validity of what they tell me.


More incredibly, these are supposedly reps on their “5-Star Client” Help Desk.


Granted, the reps are always very polite, however I would not say that they are always knowledgeable or particularly helpful. Keep “substance over form” in mind when dealing with them.


2) still no book values on month-end statments (straight cash/trading or RRIF accounts). I specifically asked this question in the branch before opening the accounts and was told they had book values.


3) be careful about their promos. I’d never dealt with them before and they were quite picky about the end-date for the “free trade” period of their early 2015 cash-back and free trade promo, which seemed to have been arbitrairily chosen based on some stage of internal account application document processing they could not explain to me.


At the time I asked them to confirm the end date, I’d used less than 1/2 of the free trades promised (and in the end only about 1/2 of the free trades were actually used), so it wasn’t like this part of the promo was abused.


Now for what I really don’t like:


4) their systems and procedures appear to be set up to profit from uninvested client cash balances more than at competitors (ie. specifically CIBC and TD), as well as to “nickel and dime” clients:


& # 8211; high purchase and balance maintenance limits of high interst savings and even higher limits for non-BMO HISA products.


Bottom line: you’re basically out of luck if you have less than $5K to temporarily park. Apparently some of these limits have been revised downwards as of May 1 (per their new fee schedule), however as of today, it seems the new limits are not possible to do online.


& # 8211; inability to purchase HISA online on T+3 sale settlement dates (have to phone in, and if you don’t have the patience to wait on the phone, it means your cash remains unnecessarily uninvested for 1 business day)


& # 8211; inability to sell an ETF that was less than a board lot online. Not sure if this is normal all the time or if they would’ve waived the phone trading fee, as I didn’t want to wait on the phone to find out and therefore ended up buying enough addition units to ultimately sell everything online.


5) phone wait times seem to be 5 mins+ at least half of the time for the last 3 months.


6) VERY DISAPPONTED with their DRIP process.


CIBC and TD do their DRIPs inhouse, while I’ve been told that BMO has outsourced their process. The result is that TD and CIBC are able to DRIP both Cdn equity and ETFs on the distribution pay date (or next business day), however DRIPs at BMO IL consistently take at least a week and I’ve been told (unapologetically) can take up to 20 days.


The slow timing is bad enough, however while the DRIP prices at CIBC and TD seem in line with market prices of the distribution date, BMO DRIP prices seem to be a big question mark. I’ve yet to hear a good explanation, but I guess it’s some market price in the week, 20 days etc. it takes to process the DRIP.


It could be argued that it would not make a big difference over time, but as a passive indexer, this impacts the majority of my assets and, coming back to my feeling that BMO tries to profit from uninvested cash, the cynic in me wouldn’t be a bit surprised if the DRIP delay is just another way of doing so.


Also to note, although I do not have any direct experience with how well it’s done, both CIBC and TD currently also process DRIP for US issues, however BMO has no plans to do US DRIP at all in the immediate future.


I switched to BMO IL after over 30 years with TD. It was precipitated by changing my banking from TD to BMO.


So far, I have no regrets about making the move.


The BMO site is way easier to use. The reporting and stats are way better.


One feature I really like is to be able to display P/E (or whatever other metrics you like) charts along side price chart. It makes it very easy to evaluate price vs “some metric” historical trends.


BMO InvestorLine Trading Glitches.


Imagine the following scenario: You have a short list of stocks you are interested in and would like to own the stocks when they hit some predetermined levels. You’ve been patient and keep plenty of cash around for what Buffett would call “the perfect pitch”. A few months pass and sure enough, the markets are in turmoil and your stocks are hitting your strike price. You want to buy and try logging into your account but you are unable to access your account and perform any trades. You try and reach a broker on the phone but since other clients can’t access their accounts either and are trying to reach customer service, phone lines are clogged. You face wait times of close to an hour and you may be out of luck if you wanted to make a trade at the end of the day.


That’s what clients of BMO InvestorLine faced on May 25th and 26th. BMO said it was experiencing “technical glitches” and was sorry for the “inconvenience” but it took two days for normal operations to resume. As a goodwill gesture, BMO InvestorLine says it is charging $9.95 per trade for all clients for trades executed while the glitches persisted and also offering two free equity trades in June but some clients may feel the gesture to be very small compared to the opportunity cost of the outage.


BMO InvestorLine may have been the latest but it is certainly not the only discount broker to experience temporary problems. Clients at TD Waterhouse and RBC Direct Investing have experienced website outages in the recent past. Investors may not be able to do much about these intermittent website problems at discount brokers but it is something to be aware of.


How to Set Your Trading Password for a BMO InvestorLine Account.


BMO InvestorLine has reasonably good security for its accounts. This includes having a Trading Password as well as a sign in password. Here’s how to set (or change) your trading password for your InvestorLine account.


This procedure applies to RESP, RRSP, RRIF, TFSA and other types of InvestorLine accounts.


Setting Your Trading Password for a BMO InvestorLine Account.


You should know.


the password you created during your account application process or the longer term password you set when you first signed in to your InvestorLine account.


Using that password, sign In to your InvestorLine account.


If you have more than one InvestorLine account, make sure the correct type of account is shown in the drop-down list at the top right of the screen. You don’t want to accidentally change your TFSA trading password when you thought you were changing your RESP password.


Click on the Account Services tab. From the list, under Password Management, click on Trading.


The Change Trading Password screen opens. Double check the Account Number: is correct. In the Account Password: field, type the password you use to sign in to InvestorLine. If this is the first time you have done this, the Existing Trading Password field will have a message about the current trading password. In the New Trading Password field, type your desired password for trades. Make it difficult. In the Confirm New Trading Password field, type the new one again. Click on the Submit button. If this is not the first time you have done this In the Existing Trading Password: field, type your trading password. In the New Trading Password field, type your desired password for trades. Make it difficult. In the Confirm New Trading Password field, type the new one again. Click on the Submit button. If you’ve finished using your account, click on the Sign Out link. For increased security, clear your browser cache and close your browser session.


Does your brokerage have a trading password as well as a sign in password? Do you change your trading password often? Please share your cautionary tales with a comment.

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